terça-feira, 17 de abril de 2012

Poder vindo de Deus X Poder terreno


1 - Reinado do rei Salomão:
... O rei Salomão sobrepujou todos os reis da Terra em riquezas e opulência. Todo o mundo buscava a face de Salomão para ouvir a sabedoria que o senhor lhe tinha dado. E cada um lhe trazia presentes: objetos de prata e ouro, vestes, armas, aromas, cavalos e burros. Assim era cada ano.
Não bastassem tantas riquezas o rei Salomão desobedeceu a Deus e, amou outras mulheres proibidas, adorou outros deuses e edificou templos para outros deuses, com isto provocou o descrédito frente ao verdadeiro Deus. Portanto, teve muitos inimigos: até entre os seus próprios filhos e já não possuía a mesma sabedoria. Salomão reinou sobre todo o povo de Israel durante quarenta anos, em Jerusalém, depois adormeceu com seus pais e foi enterrado na cidade de seu pai Davi. Roboão, seu filho, reinou em seu lugar. Toda a sua riqueza foi, então, motivo de disputa e morte!
**
2 – Reinado terreno.
... Vamos realizar uma pequena análise para definirmos o escopo da palavra “Terreno” para tanto será necessário olharmos a humanidade sob dois pontos de vista:
1.   Do ponto de vista material o mundo estaria dividido em três classes sendo:
·      Os dominantes – Estes detém o poder em suas mãos, eles possuem também as grandes fortunas e comandam o setor produtivo. muitos deles se intitulam o próprio Deus.
·      Os dominados - Estes costumam ser divididos em três subclasses, a saber: Classe média alta, classe média e classe média baixa - O mundo gira em torno destes; todo o conhecimento está detido pela classe média e média alta e o poder de realizar o trabalho está na classe média baixa.
·      Os miseráveis - Estes não servem para nada. Eles vivem amontoados pelas ruas e nas favelas. São responsabilizados pelos crimes mais bárbaros, os roubos e a distribuição de tóxicos.
2.   Do ponto de vista Espiritual o mundo estaria dividido em três classes sendo:
·      Os dominantes – Estes detém o poder, religioso, em suas mãos, alguns possuem também as grandes fortunas e muitos deles se intitulam os enviados pelo próprio Deus.
·      Os crentes fiéis - Estes costumam realizar todo o trabalho religioso e normalmente vivem fazendo a caridade. Tem suas origens na classe dos dominados e dos miseráveis.
·      Os espertalhões - Estes são os que se aproveitam da existência dos miseráveis e dos crentes fiéis para arrecadar fundos em proveito próprio. São os praticantes de toda a espécie de contravenções. Bajulam os dominantes na esperança de poder ocupar o lugar deles frente a Deus. Praticam: A blasfêmia, a hipocrisia, a egolatria, enfim não medirão esforços para levar uma vida fácil.

Este espertalhão ególatra está mais para “Terreno”, ou seja: Uma pessoa estúpida, ignorante, Indivíduo pretensioso e pedante. Que revela uma estupidez, a falta de inteligência, de juízo e de discernimento. Que causa tédio, aborrece, é bruto, grosseiro, indelicado, estúpido e totalmente desprovido de inteligência. Revela na sua atitude; O desconhecimento de si mesmo ou não querer tomar conhecimento por desprezo ou indiferença; que tem pretensões alheias ao bem estar humanitário e, que é um impostor soberbo; mostra a sua vaidade no falar, na maneira de se apresentar; é uma pessoa que faz ostentação de conhecimentos superiores aos que possui e que prática o culto de si próprio.
Uma reflexão.
Texto do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário