sábado, 28 de abril de 2012

Rumo ao paraíso!



O trabalho é a escada divina de acesso aos lauréis imarcescíveis do espírito.
  Ninguém precisa pedir transferência para júpiter ou saturno, a fim de colaborar na criação de novos céus. A Terra, nossa casa e nossa oficina, em plena paisagem cósmica, esperam por nós, a fim de que a convertamos em glorioso paraíso. Emmanuel.

A vida no globo terrestre esta distribuída, uniformemente entre as diversas camadas e, uma será mais rarefeita que a outra.
Somente Deus é superior:
Querer começar por cima será um grave erro, pois, somente através do trabalho realizado durante as diversas encarnações o Espírito ocupará uma camada mais rarefeita. Todos, independentes do seu grau evolutivo, têm o seu papel na natureza e caminha sempre rumo ao pai celestial. O trabalho é a escada divina de acesso aos lauréis imarcescíveis do Espírito. Ninguém precisa pedir transferência para júpiter ou saturno, a fim de colaborar na criação de novos céus. A Terra, nossa casa e nossa oficina, em plena paisagem cósmica, esperam por nós, a fim de que a convertamos em glorioso paraíso. (Emmanuel).
  Se todo o tempo que a humanidade passa, se digladiando, fosse aplicado em beneficio próprio, então não existiria tanta miséria na Terra. Porém, o combate à miséria pode não ser tão interessante?
Somente através da leitura de obras positivistas será possível conscientizar, a humanidade, para a prática da benevolência e conseguintemente para o desenvolvimento moral. Pois, por desconhecimento dos segredos universais, e não obediência às leis de Deus, a humanidade se digladia constantemente.
A humildade, talvez, é o passo, mas largo rumo ao desenvolvimento moral. Parabéns!
   Goautorwilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário